@@* For more information on enabling MVC for empty projects, visit https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=397860 *@@ @@{ }

Serviços de continuidade de negócios

Crises de saúde pública, forças da natureza, catástrofes feitas pelo homem: desastres podem causar grandes contratempos para empresas e organizações.

Se uma empresa não possui um plano de preparação para proteger os funcionários e garantir ativos, a retomada das operações pode levar mais tempo do que o esperado. Ter um plano de continuidade é igualmente importante e pode ajudar a garantir que sua empresa continue funcionando após um desastre.

Preparando seu negócio para um desastre

É importante considerar como sua empresa pode ser impactada por uma variedade de desastres e estar adequadamente preparada para essas situações. A união de um plano de recuperação de desastres pode ajudar a proteger os ativos críticos de negócios e minimizar o risco operacional.

Aqui estão algumas etapas a serem consideradas ao desenvolver uma:

Ao abordar e planejar diferentes cenários, você pode determinar a melhor abordagem para preparação e recuperação de desastres.

a group of people standing in a room

Elementos de um plano de continuidade de negócios eficaz

O planejamento de continuidade de negócios começa com a avaliação de como os riscos potenciais para a sua empresa afetarão a capacidade da sua empresa de continuar a fornecer produtos e/ou serviços no caso de uma interrupção. Ao avaliar e entender o impacto potencial de possíveis riscos, realizando uma revisão e análise financeira, você poderá identificar e priorizar as etapas que pode precisar tomar para reparar seus negócios após uma interrupção inesperada. Identificar e definir riscos potenciais permite desenvolver estratégias para mitigar o impacto de uma interrupção.

Um plano típico de continuidade de negócios envolve o seguinte:

  • Análise de ameaças organizacionais
  • Uma lista das tarefas principais necessárias para manter as operações da organização fluindo
  • Informações de contato de gerenciamento facilmente localizadas
  • Explicação e comunicação de onde o pessoal deve ir se houver um evento desastroso
  • Planeje backups de dados e backup do site da organização
  • Colaboração e contribuição entre todas as facetas da organização
  • Buy-in de todos na organização

Recuperação de negócios

Dependendo das circunstâncias, pode levar semanas ou meses para as empresas estarem em funcionamento novamente após um desastre. As empresas, grandes e pequenas, não podem pagar um desligamento prolongado das operações e precisam ser proativas no planejamento de recuperação de desastres. Desde a identificação de riscos potenciais e a realização de uma análise de impacto nos negócios até estratégias e planos de teste, todas as etapas são componentes cruciais de um plano de resiliência.

Ao determinar uma estratégia de recuperação, as organizações devem considerar questões como:

  • Necessidades de orçamento operacional e fluxo de caixa
  • Recursos como pessoas e instalações físicas Onde e quando você retomará as operações
  • Coordenação da equipe de gerenciamento Deveres e responsabilidades pré e pós-tempestade
  • Necessidades de tecnologia Backup de dados e hardware, incluindo a capacidade de acessar no local e remotamente pós-tempestade
  • Fornecedores Planos de contingência, caso seus fornecedores também sejam impactados pela tempestade

Fraude de desastres

Enquanto desastres e tragédias trazem o melhor das pessoas, elas também podem trazer à tona o pior. Em todas as etapas da recuperação, você deve estar ciente de possíveis fraudes e esquemas.

Se você suspeitar de fraude conectada a um desastre natural, pode entrar em contato
o Centro Nacional de Fraude de Desastres; ou visita ;Página de recursos do furacão Harvey da FEMA.

Inicie uma conversa